Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DAR LIMITES AOS FILHOS É DEVER DOS PAIS.

Esteve na nossa Unidade Escolar, na quarta-feira, dia 19 de outubro, o Sr. Juiz da Infância Dr. Glauco José Riffel Promotor de Justiça, onde juntamente com a direção da EMEB Esperança e Conselho Tutelar falando sobre o dever que os pais tem para com seus filhos.
O dever que cada um de nós temos para formar as nossas famílias, as consequências de uma boa educação é ver o sorriso estampado no rosto dos pais e  o orgulho de dizer que nós os educamos.
Foi feito uma apresentação de PowerPoint que você pode acessar no link: limites que deu início aos trabalhos, em seguida o Sr. Glauco faz as colocações, sempre baseados em fatos que ele mesmo vivenciou:
 "Não sei o que fazer, meu filho de oito anos não quer ir para a escola" Mas sou eu, o juiz, que tenho que fazer a vontade do pai? Não. Quem tem que fazer isso é o pai, e ele tem dever de fazer isso, não posso bater, chamar a atenção, mas o pai pode chamar a atenção e fazer valer sua autoridade. Se precisar de umas palmadinhas?... pode ser feito sim, mas pelo pai e a mãe, não por um estranho.
Dentre essas falas e outras, foi muito produtivo sim, foi abrangido 98% dos pais. Todos queriam saber o que fazer.









Mas para que essa ação se desse  foi enviado aos pais um para a reunião com assinatura da Direção da escola juntamente com a assinatura do Promotor de Justiça Sr. Glauco José Riffel.

Um comentário:

  1. Ola meu nome é Patrícia,sou aluna da E.E.B. Profe. Sonia de Oliveira Zani, morro no município de Chapecó e tenho 13 anos achei muito interessante o blog de voces porque fala sobre a historia da cidade de Caçador

    ResponderExcluir