O Texto abaixo foi criado junto com a orientação da professora Silvane e o nosso estagiário Luiz Henrique Dallagnol onde os alunos digitaram a história no Writer, conforme iam terminando a digitação sob orientação buscaram as imagens no Google imagens e cada um escolheu a sua e inseriu a imagem desejada.
Caçador, 22 de setembro de 2011
Aluna: Michele Moreira da Silva
3º ano 01
Professora Silvane Lacoski
História de Caçador
A história de tem como marca a chegada de Francisco Correia de Mello vindo disputar um espaço com as tribos de índios kaigang e xocling que eram os únicos habitante do lugar.
Foi Francisco Correia de Mello, como primeiro morador que deu origem a cidade. Na qual era abundante a caça , a pesca, solo fértil e muito pinhão.
A construção da ferrovia São Paulo- Rio Grande do Sul, as margens do Rio do Peixe trouxe desenvolvimento para a vila Rio Caçador, que até então era assim chamada. Desenvolvimento nessa época a campanha do construção, guerra que envolvia a estrada de ferro, fanatismo, caboclos nativos, sertanejo revoltados, que tiveram suas casas incendiadas e suas terras tomadas.
Museu do Contestado
Em 1952, muitos pinheiros caíram para dar lugar as novas casas de madeiras para os pioneiros que começaram a chegar, vindos principalmente do Rio Grande Sul. Caçador foi emancipado em 25 de março de 1934, com certa de dois mil habitantes, resultado da junção das duas vila, riu caçador e vila santelmo que eram separados pelo riu, mas unidos pela ponte de madeira.
Enchente em 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário