Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Curso de Formação dos Professores

Caçador, 29 de outubro de 2010
Foi iniciado o curso de formação dos professores do PROUCA na EMEB Esperança.
Neste tópico recebemos as orientações dos cuidados que devemos ter com o classmate:


GUIA DE SOBREVIVÊNCIA DO USUÁRIO DO CLASSMATE

Bateria
·         Primeiro carregamento: 06 horas, sem usar
·         Depois do primeiro, carregar entre 3 e 5h: é o suficiente. Pode usar o laptop enquanto estiver na tomada, mas evite esquecê-lo carregando.
  • Conectou, carregou, envelheceu: cada carregamento é um ciclo de bateria, e com 300 ciclos de vida a bateria cai para cerca de 80% de sua capacidade original. Portanto, evite conectar e desconectar sem necessidade.
  • Hibernar para a próxima estação: enquanto não estiver usando o laptop, coloque-o para hibernar. É a melhor relação custoXbenefício para preservar a bateria e continuar o que estava fazendo.
  • Conectar bem para carregar bem: sempre conecte firmemente o carregador na tomada. Assim como qualquer outro equipamento elétrico, como celular, o mau contato pode danificar seriamente o produto.
Tela
·         Isso não é tela de toque (touchscreen): a tela de LED é protegida por uma película plástica, portanto tocar a tela de LED pode queimar seus pixels (pontos). Regra simples: não toque, porque se queimar não tem como consertar.

Teclado e Touchpad
  • Ou come, ou estuda: tanto o teclado quanto o touchpad (o quadrado do mouse) não têm proteção contra sujeira ou gordura. Outra regra simples: não suje, porque dá muito trabalho limpar.

Apoio
  • The notebook is on the table: apoie o laptop em superfícies lisas, como por exemplo mesas. Apoiar sobre o colo pode sobreaquecer e danificar o equipamento.

Ambiente
  • Ele não gosta de sol nem de água!: evite locais úmidos e/ou quentes e exposição ao sol.
  • Ele é de plástico!: apesar deste laptop conter menos peças mecânicas que os laptops convencionais, os choques danificam não apenas o exterior do equipamento, mas principalmente seus componentes internos.

Limpeza
  • Flanela: essas comuns mesmo, usadas por exemplo em carros, não soltam fios e são macias para limpar teclado, touchpad e telas. Não é preciso força para limpar, apenas jeito: movimentos circulares.

Segurança
  • Senha: “metasys”: travou a tela? o sistema pede uma senha? Essa é a senha que vem "de fábrica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário